Perguntas frequentes

Aqui você encontra as principais respostas para as suas dúvidas

Perguntas Gerais

Somos considerados um banco?
Não, oferecemos serviços financeiros para pessoa física (PF) e jurídica (PJ) através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, como de Banking as a Service (BaaS), Know Your Client (KYC), Onbourding, Banco Liquidante, entre outros estratégicos. Com o objetivo de oferecer a seus clientes maior segurança, tecnologia e transparência. Seguindo os mesmos padrões de segurança e rigidez do Banco Central do Brasil (BACEN: Lei nº. 3.954 - 24/02/11 / Lei n. 12.865 – 09/10/13) e outras instituições vinculadas ao órgão
Funciona como uma conta corrente ou poupança?
Nenhuma das duas, o termo correto que utilizamos é "Conta de Pagamentos" ou “Conta Digital”. Viabilizamos os serviços de movimentação de recursos por meio de parceiros e fornecedores estratégicos de Banking as a Service (BaaS), Know Your Client (KYC), Onboarding, Banco Liquidante, entre outros.
Meu dinheiro está seguro sendo depositado aqui?

Sim! Além de usar as melhores tecnologias para garantir a segurança financeira e a proteção de dados dos nossos clientes, atuamos através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, seguindo as normas e regulamentações do Banco Central do Brasil.

Porque não possuímos agência física?
Nosso sistema de atendimento é preparado para você ou sua empresa ter total comodidade, praticidade e segurança de forma digital, e de qualquer lugar do país, não tendo necessidade de ir em uma agência física.
Posso ter conta conjunta?
No momento não temos essa funcionalidade. Aguarde novidades em breve!
Sou menor de idade, posso abrir conta?
No momento nossa conta digital é apenas para maiores de 18 anos. Aguarde novidades em breve!

Perdi o acesso da minha conta digital. O que devo fazer?
Clique em “esqueci minha senha” e siga os passos informados pelo aplicativo para recuperar o acesso. Caso tenha dificuldade entre em contato com a nossa central de atendimento ou demais canais.
Pago alguma coisa para ser cliente?
Isso dependerá se seu cadastro é de pessoa física (PF) ou pessoa jurídica (PJ), nas condições de contratação e aplicativo você encontrará uma tabela de taxas onde contém os pacotes de serviços para uso.
Não estou conseguindo tirar a selfie do cadastro. O que fazer?
No momento de tirar selfie esteja em um ambiente bem iluminado, remova acessórios como: óculos ou máscara. Verifique se está com acesso à internet e se está autorizando o uso do app a sua câmera. No momento de tirar selfie pisque devagar os olhos e aguarde alguns segundos. Caso não consiga, entre em contato com nossas centrais de atendimento.
Como posso realizar saques da minha conta?
No momento não temos saque em estabelecimentos físicos ou terminais eletrônicos. Aguarde novidades em breve!
É possível fazer pagamentos de boletos e contas pelo aplicativo ou internet banking?
Sim, pelo aplicativo ou Internet Banking (IB).
É seguro realizar transações financeiras pelo aplicativo e internet banking (IB)?
Sim, utilizamos as ferramentas tecnológicas mais seguras do mercado, mas não se esqueça de não compartilhar senhas de acesso com ninguém.
Como posso acessar meu extrato e histórico de transações?
Pelo aplicativo ou Internet Banking (IB).
Como posso alterar meus dados cadastrais na conta?
Pelo aplicativo ou Internet Banking (IB) ou entre em contato em nossas centrais de atendimento.

Pessoa Jurídica

O que é uma conta PJ?
A conta PJ é focada para simplificar do nosso ecossistema em geral. Ela é uma conta de pagamentos com funcionalidades parecidas com uma conta pessoal (PF), mas desenhada especificamente para pessoas jurídicas. Tendo assim funções específicas para ajudar a PJ no seu desenvolvimento financeiro.
Como faço para abrir uma conta PJ?
O cadastro de pessoa jurídica (PJ) ocorre muito próximo ao de pessoa física (PF), você pode se cadastrar via web (Internet Banking) ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. Cadastre as informações da empresa, tire uma selfie do representante legal, faça o upload dos seus documentos e aceite os termos. Após esses passos é só aguardar nossa análise, é tudo de forma rápida e simples.
Quais são os benefícios da conta PJ?
Nossa equipe está em constante desenvolvimento para trazer milhares de benefícios, entre eles:

  • Todas as funcionalidades de um banco digital;
  • Aplicativo e internet bank exclusivo para PJ; 
  • Otimização de processos e muito mais!

  •  Acompanhe às novidades em nosso site e redes sociais.

    Aderindo a conta digital eu preciso cancelar com os demais bancos?
    Não, nós viemos para acrescentar e melhorar suas condições financeiras bancárias, tanto para você, como para seus funcionários e ecossistemas. Você pode ficar livre para nos utilizar e ter conta em qualquer banco outra IP.
    A conta PJ possui alguma tarifa para a empresa e seus funcionários?
    Depende, porque as tarifas e taxas são estruturadas de acordo com o tamanho e necessidade da empresa.
    Quem pode abrir conta PJ?
    Qualquer empresa que possua CNPJ no momento do cadastro e passe pela análise cadastral.

    Eu consigo fazer todas as operações pelo aplicativo?
    Sim, assim como pelo Internet Banking (IB), você terá acesso as todas as funcionalidades. Lembrando que pelo IB, algumas funções são mais completas e adaptadas a conta PJ.
    Meu CNPJ está com restrição, consigo abrir conta digital?
    Sim, é possível abertura de contas PJ com restrições ou em recuperação judicial.

    Pessoa Física

    Quais são os diferenciais para quem é Pessoa Física (PF)?
    Temos milhares de diferenciais apresentados em nossas redes sociais e site, fique atento às todos as novidades.
    Quem pode abrir conta PF?
    Qualquer pessoa que possua CPF, seja maior de 18 anos, e passe pela análise cadastral.
    Como faço para abrir uma conta PF?
    O cadastro de pessoa jurídica (PF) ocorre muito próximo ao de pessoa jurídica (PJ), você pode se cadastrar via web (Internet Banking) ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. Cadastre suas informações, tire uma selfie, faça o upload dos seus documentos e aceite os termos. Após esses passos é só aguardar nossa análise, é tudo de forma rápida e simples
    Como saberei se a minha conta foi aberta?
    O retorno da aprovação será em até 48h no seu e-mail cadastrado ou demais contatos cadastrados no onboarding.
    Sou menor de idade e/ou estrangeiro. Eu consigo abrir uma conta?
    No momento menor de idade não, mas estrangeiro sim. Estrangeiros precisam enviar o RNE no lugar do RG no ato da abertura da conta.
    O que é aceito como comprovante de residência/endereço?
    Você pode utilizar contas de consumo como: água, luz, telefone e internet. Além disso, dê preferência a utilizar documentos na sua titularidade.

    Quais são os documentos de identidade aceitos no cadastro?
    CNH (carteira nacional de habilitação) aberta e fora do plástico ou RG (registro geral) frente-verso no momento da captura. Em caso de estrangeiro, o RNE (registro nacional de estrangeiro).
    Vou precisar passar por algum tipo de análise na abertura de conta?
    Sim, para abertura da conta fazemos apenas uma análise cadastral para verificar a documentação enviada pelo cliente. Não necessariamente uma análise de crédito, pois aprovamos até com restrições jurídicas e financeiras em alguns casos.
    O que é PPE?
    O “PPE” é a abreviação de Pessoas Politicamente Expostas. São pessoas que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e estreitos colaboradores.

    Serviços

    Porque para realizar transferências ou outras operações minha conta digital utiliza outro banco?
    Atuamos através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, precisamos de alguns bancos liquidantes parceiros para processar algumas transações financeiras.
    Onde eu encontro as tarifas que serão eventualmente cobradas?
    No aplicativo temos uma tabela de taxas e tarifas da conta. Está no menu de condições
    Qual a diferença entre TED, DOC e PIX?
    A TED (Transferência Eletrônica Disponível), DOC (Documento de Ordem de Crédito) e PIX (deriva do termo “pixel”, para representar a velocidade e a inovação tecnológica no sistema financeiro) são tipos de transferências bancárias que possibilitam enviar e receber dinheiro entre contas. Você pode realizar TED e DOC pelo nosso Aplicativo ou Internet Banking nos horários informados. Após este horário, será agendada para o próximo dia útil. O DOC é debitado instantaneamente na conta de quem está enviando e é creditado na conta do beneficiário somente no próximo dia útil ao lançamento, por isso, atualmente a melhor opção entre as duas é o TED que ocorre no mesmo dia, desde que seja no “horário bancário”. Porém, ambos só funcionam em dias uteis e em dias de semana (segunda à sexta). Já o PIX é um modo de transferência monetária instantâneo que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, ininterruptamente.
    Meu dinheiro na conta possui rendimento?
    Por enquanto não temos rendimento financeiro com o dinheiro “parado” na conta. Aguarde novidades em breve!
    O que é SAC?
    SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente. É um canal exclusivo para nossos clientes entrarem em contato em caso de sugestões, dúvidas, reclamações, ou informações sobre nossos produtos e serviços. Temos opções de telefone, whatsapp e um chat – tudo disponível em nosso site.
    Não estou conseguindo me cadastrar, não tive retorno do meu cadastro, o que eu faço?
    Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) nos números e canais disponíveis em nosso site.
    No site não identifiquei uma resposta para minha dúvida, onde devo procurar ajuda?
    Possuímos diversos tipos de contatos que estão disponíveis no final de cada página do site, como: WhatsApp, Chat, telefone e em nossas redes sociais, estamos à disposição para ajudar.
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